sábado, agosto 20, 2011

Prefeito se reúne com cooperados da Acácia 19/08/2011

O prefeito Marcelo Barbieri, o vereador João Farias e o superintendente do Daae, Guilherme Soares se reuniram, nessa sexta-feira (19), com a presidente da Cooperativa Acácia, Helena Francisco da Silva e alguns cooperados para apontar as prioridades após o incêndio que acometeu a cooperativa na manhã de terça-feira (16).
O secretário de Meio Ambiente, Genê Catanozi e o secretário de Governo, Luiz Zaccarelli, também acompanharam a reunião.
Marcelo reforçou o apoio da Prefeitura à cooperativa e junto com Guilherme Soares definiu algumas ações para auxiliar na retomada das atividades da Acácia. Atualmente, segundo Helena, a Acácia tem 197 cooperados.
“Temos que conduzir essa situação com calma e clareza para podermos reverter o cenário que se formou em decorrência do incêndio”, disse o prefeito.
Ficou estabelecido que na próxima terça-feira (23), o Daae irá enviar um caminhão para o transporte do material já triado para a prensa. Além disso, será diagnosticado os prejuízos causados à esteira que recebe todo o material que chega a cooperativa. Para que o trabalho não seja interrompido também será instalada uma tenda para que a triagem possa ser realizada.
“Vamos colaborar para que a Acácia possa retomar suas atividades normalmente o quanto antes”, completou o prefeito.

Contrato
 
Na ocasião, também foram discutidos pontos sobre um novo contrato a ser firmado entre o Daae e a cooperativa. Nesse sentido, Daae e Acácia devem realizar estudos durante o próximo mês para que seja possível discutir reajustes e modificações no contrato.
O prefeito Marcelo afirmou ser importante garantir boas condições de trabalho para os cooperados e sugeriu um adicional de produtividade. Esse modelo já é aplicado em uma cooperativa de São Carlos.
“Atribuir valor à produtividade é uma forma de incentivar o trabalho dos cooperados”, salientou Marcelo.
Também foram discutidas a redução do ISS pago pela Acácia e a concessão de uso de 20 anos da área em que a cooperativa está instalada a ser desmembrada pelo Daae. Esses dois pontos devem ser apresentados como projetos de Lei pela Prefeitura à Câmara Municipal.
 
 


 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário